Psicologia Clinica e Organizacional - PSICOTERAPIA

A RHPSI atua contribuindo para o crescimento e desenvolvimento humano envolvendo os três pilares que sustentam a sociedade: Saúde, Educação e Trabalho.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Comando Saúde - PRF 2007

Foi realizado na manhã do dia 29 de novembro de 2007, em Sergipe o IV Comando de Saúde nas Estradas. Uma das atividades realizadas pela Policia Rodoviária Federal em todo o Brasil Desta vez as atividades aconteceram no Km 140 da BR 101, no pátio do posto Águas Claras, próximo ao trevo de acesso à Praia do Saco.

Este evento conta com parceria do Sest/Senat de empresas dos setores público e privado. Aqui em Sergipe, aderiu à proposta a Secretaria de Segurança Pública, o DETRAN/SE, A UFS do departamento de Biologia, e Medicina com seus estudantes e alunos do curso de Psicologia, a SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE, o Hospital São Lucas, através dos seus enfermeiros e entre outras. Nessa edição, os caminhoneiros tiveram acesso a diversos serviços médicos, dentre eles aferição de pressão arterial, teste de glicemia, higiene bucal, vacinação, e entrevistas com psicólogos entre outros. Os exames e triagens feitos pelos profissionais fazem parte de um estudo para posteriores ações da PRF.

A RHPSI – Empresa de Consultoria na área de Recursos Humanos esteve presente com uma psicóloga e quatro estagiários do curso de psicologia aplicando um questionário para investigar o nível de stress que se encontra o motorista que circulam por estradas brasileiras, e quais os fatores que os motoristas consideram mais estressores na atividade que desenvolvem. Foi a primeira vez que o psicólogo foi inserido na equipe do Comando de Saúde. Isso significa um avanço tanto para a PRF que pode oferecer mais um serviço aquele público, quanto para a psicologia que ocupa mais um espaço social exercendo suas atividades de direito, trabalhando para prevenir e para orientar as pessoas a conquistarem uma melhor qualidade de vida.

A inspetora Patrícia Santana,coordenadora do IV comando diz Sergipe é o único estado da federação que contou com a participação de psicólogos dentro do projeto.


Nairete Correia

Nenhum comentário: